A Cartomapi trabalha com a confecção de caixas  de papelão ondulado, elaborando embalagens para diversos produtos em vários segmentos tais como: moveleiro, alimentício, metalúrgico, calçadista e outros, independente de sua forma ou tamanho.

 

Estas embalagens têm a função de proteger os produtos durante a movimentação, transporte e armazenagem, conservando suas qualidades iniciais desde o fornecedor até o usuário final.

 

 

» Na Cartomapi as embalagens se diferenciam pela sua finalidade:

 

 

Caixa tipo normal

 

São caixas mais comuns no mercado, consistem em uma peça com junta colada e com abas superiores e inferiores. São despachadas planas, prontas e requerem selagem nas abas.

 

 

 

Caixa tipo telescópica

 

São caixas que não necessitam de junta de colagem e são formados por um tampo e um fundo.

 

 

Caixa tipo envoltório

 

É constituída de uma única peça, que se dobra formando o fundo, paredes e tampa da caixa, não necessita de junta de colagem e é utilizada pela maioria das indústrias moveleiras.

 

 

Caixa tipo corte e vinco

 

Geralmente utilizada como embalagem individual, necessita de máquinas especiais para sua confecção, pode ter junta colada ou não.

 

Existe ainda um grupo chamado de acessórios, que tem como finalidade separar os produtos embalados no interior da caixa por amadas ou na vertical, é constituído de uma chapa de papelão individual ou unido formando os divisores de garrafas.